sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dá tempo de “Avatar” ser o filme do ano?

James Cameron vem com o seu “Avatar” aí! O novo filme do diretor de “Titanic”, “Alien” e “Exterminador do Futuro” custou mais de 300 milhões de dólares e já é a atração mais aguardada do ano nos cinemas.

Eu já tô maluco pra ver.

“Avatar” já foi exibido esta semana em Londres, mas ninguém ainda podia fazer uma resenha. O que aconteceu? Reações pequenas pelo Twitter e em alguns jornais, mas que já diziam muita coisa…

Para uns, o filme é uma total revolução do cinema em 3D, para outros é fenomenal, os efeitos são sensacionais, a trama é super envolvente e dizem que tem uma batalha inacreditável que dura 20 minutos…

A história do filme…

No futuro, Jake Sully (Sam Worthington) é um cara paraplégico, ex-militar, que é levado para um planeta chamado Pandora que é todo magia, brilho, cores e sedução. Lá, ele encontra esse povo azulzinho de 3 metros de altura chamado Na’vi e “embarca numa jornada de redenção, descobertas e amor inesperado”. Uau, hein?


Sigourney Weaver (fodaaa!) também está no filme depois de trabalhar com James em “Alien”. Ela faz uma cientista que ajuda a enviar o personagem de Sam Worthington para Pandora.

Os efeitos especiais…

Cameron usou uma câmera que permite gravar os atores ao mesmo tempo em que se vê o fundo virtual dos cenários. Ou seja, nada de paninho verde (chroma key). Os atores viviam realmente o que estavam interpretando.

O filme tem 2 horas e 40 minutos de duração. Tenho certeza que não vou cansar. Tô ansioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário